Notícias

Rockstar Games está contratando para jogos de mundo aberto

Jogo de mundo aberto para a next-gen pode pintar futuramente.

por Vinícius Paráboa
Rockstar Games está contratando para jogos de mundo aberto

A Rockstar Games está buscando pessoas para um próximo projeto. Em uma listagem para vaga de programador, o estúdio deixou escapar que o futuro empregado fará parte de uma equipe de “um grande jogo de mundo aberto” para a next-gen. Entretanto, a empresa (como já era de se esperar) não divulgou qual game é esse.

Na página da vaga, a Rockstar diz procurar por alguém com experiência e habilidades em codificar.

A Rockstar Games está procurando por um Programador de Sistemas de Animações. Procuramos por alguém experiente, talentoso para nos ajudar em desenvolver avançados sistemas de animações para um jogo de mundo aberto baseados em personagens. Você deve ter fortes habilidades em codificar, um bom conhecimento e interesse em sistemas de animações de personagens.

Como já deu para perceber, a descrição da vaga enfatiza muito os personagens do game não-revelado. O estúdio também diz que “possuir experiência trabalhando em títulos AAA baseados em personagens” será um diferencial.

Considerando o sucesso de GTA Online, que segue crescendo após seis anos do lançamento de GTA V, a Rockstar Games poderia postergar um possível GTA VI. No entanto, a possibilidade do jogo mencionado ser o sexto da franquia é factível.

Muitos fãs também aguardam ansiosos por uma volta de Bully. Porém, os últimos rumores indicam que o título começou a ser desenvolvido mas acabou cancelado.

Vale também lembrar: isso não significa necessariamente, que a empresa lançará um jogo. Há casos (assim como pode ter acontecido em Bully) em que a produção começa, mas o projeto é engavetado. Portanto, essa notícia precisa ser levada com cautela.

E você, caro leitor? Qual game do estúdio gostaria de jogar futuramente? Conte pra gente nos comentários!