Notícias

Novo jogo? Rockstar Games publica imagem misteriosa em seu site

Imagens escondem significados?

por Ruancarlo Silva
Novo jogo? Rockstar Games publica imagem misteriosa em seu site

A Rockstar Games tem atualizado seu site com imagens bem misteriosas. A primeira delas, publicada em 26 fevereiro, mistura futurismo com os anos 90 de um jeito irreverente – marca registrada da empresa. A única pista do material é o ano 1998, gravado na garrafa de champagne. Curiosamente, este é o ano de fundação do estúdio.

Agora, uma nova ilustração com a logomarca em uma espécie de retalho, além de números e letras, vem instigando os fãs.

1

A imagem conta com as frases:

  • Killing dreams
  • Murdering hope
  • Fighting the righteous
  • Bullying the weak

Na tradução literal, ficaria algo como: “matando sonhos”, “assassinando a esperança”, “lutando contra os justos”, “importunando os fracos”. Graças a presença da palavra bullying, muitos jogadores vêm relacionando a imagem a uma possível confirmação de Bully 2, no entanto cada frase do texto representa um slogan previamente utilizado pela companhia.

Outro detalhe encontrado pelo usuário do twitter jonnhy_xv também levanta questionamentos. A Rockstar publicou um novo vídeo em seu canal do YouTube, porém o material ainda encontra-se privado. No dia 26 de fevereiro, o canal tinha 258 vídeos postados, agora conta com 259. Será algum tipo de anúncio?

Existe um outro fato que reforça um possível anúncio: Red Dead Redemption 2 foi anunciado de forma similar pelo estúdio. Na época, a companhia alterou apenas a logo do Twitter, sem deixar nenhum aviso.

O que a Rockstar pode estar aprontando

As pistas contidas nas imagens ainda não entregam o que o estúdio planeja. Atualmente, existe uma divisão entre os jogadores onde alguns apostam que se trata de GTA VI e outros acreditam ser Bully 2. Vale relembrar: os rumores mais recentes indicam que o projeto da sequência de Bully foi cancelado.

A primeira imagem, do androide com características femininas, pode ser a chave para solucionar o enigma. A personagem nunca apareceu em nenhum jogo da Rockstar Games. Isto pode indicar dois caminhos possíveis: o possível anúncio vai abordar uma propriedade intelectual inédita ou GTA VI vai ter elementos retrofuturistas.