Notícias

Rockstar Games não criará expansão single-player para GTA V

O sonho acabou.

por Daniel dos Reis
Rockstar Games não criará expansão single-player para GTA V

Grand Theft Auto 5 é um sucesso com pouquíssimos precedentes na indústria dos videogames. Além de colecionar vultosos números de vendas, o título da Rockstar Games também foi aclamado pela crítica, recebendo notas altíssimas.

Mas, mesmo com tanta badalação, os jogadores ainda sentiam falta de alguma expansão para a história. Inicialmente, o estúdio havia explicado que o game iria receber algo relacionado, contudo após sucessivas atualizações e foco nas modalidades Online, a Rockstar Games acabou abandonando a ideia.

Falando ao site Game Informer, Imran Sarwar, um dos líderes de desenvolvimento da Rockstar Games, informou – definitivamente – que GTA V não vai receber um DLC para o modo single-player.

Na conversa com o portal, Sarwar enfatizou que o foco na criação de modalidades multiplayer e o desenvolvimento de Red Dead Redemption 2 contribuiu para que o estúdio mudasse seus planos.

Nós gostaríamos de fazer mais complementos single-player para jogos no futuro. Como uma empresa, amamos o single-player mais que qualquer outra coisa e acreditamos nisso absolutamente. Com GTA V, a campanha single-player foi maciça e muito completa. Foram três jogos em um. As versões de oitava geração levaram um ano do nosso tempo e os componentes online contavam com muito potencial, mas percebemos que este potencial sugou muito dos nossos recursos, além de outros jogos – particularmente Red Dead Redemption 2. Sentimos que as expansões de single-player não fossem possíveis ou mesmo necessárias.

Todavia Imran refletiu que para Red Dead Redemption 2 as coisas possam ser diferentes e que haja mesmo algum tipo de expansão, mas nada foi confirmado.