Notícias

Rod Fergusson, ex-chefe de Gears of War, vai liderar Diablo da Blizzard

Rod Fergusson vai trabalhar em Diablo.

por Vinícius Paráboa
Rod Fergusson, ex-chefe de Gears of War, vai liderar Diablo da Blizzard

Rod Fergusson, chefe da The Coalition (estúdio de Gears of War), anunciou que está deixando a empresa. A partir de março de 2020, ele se juntará a Blizzard, para dirigir a equipe de Diablo.

No Twitter, ele agradeceu a equipe e aos fãs de Gears. O dev. trabalhou na série por mais de 15 anos, passando por quase todos os jogos da famosa franquia do Xbox.

A partir de março, eu me juntarei a Blizzard para dirigir a equipe da franquia de Diablo. Sair é estranho já que eu amo nossa família Gears, os fãs e todos na The Coalition e Xbox. Obrigado, foi uma honra e um privilégio trabalhar com todos vocês.

Fergusson trabalhava na The Coalition desde 2014, quando a empresa ainda se chamava Black Tusk Studios. Foi nesta época que a Microsoft adquiriu a IP de Gears of War. Antes disso, ele desenvolvia a série na Epic Games.

Sua carreira, no entanto, não se resume a Gears. Em 2011, ele deixou a Epic para se juntar a Irrational Games como vice-presidente executivo de desenvolvimento. Ele é creditado por ter ajudado na produção de BioShock Infinite.

Na Blizzard, Fergusson terá a tarefa de garantir a qualidade de Diablo IV, anunciado pela companhia na Blizzcon 2019. O título ainda não tem data de lançamento definida.