Notícias

Roteirista de The Last of Us da HBO explica escolha por série ao invés de filme

Sony trocou filme de The Last of Us por uma série.

por Vinícius Paráboa
Roteirista de The Last of Us da HBO explica escolha por série ao invés de filme

The Last of Us da HBO mal foi anunciado, mas já toma os holofotes da comunidade gamer. Pouco tempo depois de ter sido revelado, foi noticiado que o seriado substituiu o filme anteriormente anunciado. Por isso, um dos responsáveis pela produção, Craig Mazin, precisou explicar a decisão.

Em entrevista para a podcast Scriptnotes, Mazin afirmou que a história “é uma longa jornada” e por isso precisa de tempo de tela. Isto não seria possível no cinema.

(The Last of Us) seria um filme. Meu sentimento era: ‘você não poderia fazer um filme disto, precisa ser um seriado. Precisa de extensão’. É sobre o desenvolvimento de uma relação em uma longa jornada, por isso precisa ser uma série – e este é o jeito como eu vejo. Felizmente, Neil (Druckmann) concordou e a HBO ficou feliz. Então, aqui estamos.

Mazin, que também é o responsável pela série Chernobyl, também falou sobre o começo da produção. Segundo ele, os trabalhos só ocorrerão após o lançamento de The Last of Us Part II.

Não podemos começar agora porque eles (Naughty Dog) ainda estão finalizando o segundo game. Estamos falando disso há meses, pequenos planos e coisas. Ainda vamos entrar mais a fundo, uma vez que eles deem os toques finais na sequência.

Atores de The Last of Us da HBO

Até o momento, nenhum ator ou atriz foi escalado para a série de The Last of Us. Por isso, o Meu PS4 resolveu fazer um exercício de imaginação: quais intérpretes seriam bons para Joel e Ellie? Clique aqui e confira!