Notícias

Roteiro de God of War foi refeito depois de um ano de desenvolvimento

Diretor também contou que nunca quis fazer um reboot da série.

por Bruna Mattos
Roteiro de God of War foi refeito depois de um ano de desenvolvimento

O diretor de God of War, Cory Barlog, já deixou claro algumas vezes como o desenvolvimento do game foi difícil. Foram cinco anos árduos em busca de um projeto ambicioso para a Santa Monica Studio.

Um dos momentos difíceis dessa jornada da equipe foi quando o diretor decidiu “reiniciar” o roteiro do game depois de um ano de desenvolvimento. Ele compartilhou a experiência durante um painel da GDC 2019.

Cory Barlog contou que “se descuidou” ao longo desse primeiro ano por não dar atenção ao desenvolvimento dos personagens principais: “Eu me enrolei totalmente e tivemos que reiniciar o roteiro todo”.

Barlog também conto que sempre quis entregar uma história simples, mas com personagens complexos. Isso daria um recomeço a Kratos e sairia do ciclo de continuar construindo a história a partir dos jogos anteriores. Ele também destacou que sempre quis fugir da ideia de fazer um reboot. O objetivo era dar continuidade à série com ares reinventados.

O trabalho duro de Barlog e da equipe do Santa Monica Studio deu certo: além de ser aclamado pela crítica, God of War virou um verdadeiro “papa-prêmios” e segue garantindo mais títulos além de “Jogo do ano” de 2018.