Notícias

Roteiro de Uncharted 4 teve que ser totalmente reescrito durante a produção

por Daniel dos Reis
Roteiro de Uncharted 4 teve que ser totalmente reescrito durante a produção

Uncharted 4 sofreu com alguns atrasos, isso você está cansado de ouvir. A justificativa padrão da Naughty Dog para os acontecimentos geralmente é: “Para melhorar o resultado final”, contudo Neil Druckmann deu mais detalhes sobre o desenvolvimento do título, ajudando a explicar o que realmente ocorreu.

Em entrevista ao New York Times, o produtor enfatizou que durante o desenvolvimento do game, toda a história precisou ser completamenta reescrita, isso com certeza contribui para que os prazos iniciais não fossem cumpridos.

Inicialmente, a aventura de Nathan Drake não estava sendo produzida pela equipe de Druckmann. A principal responsável pelo enredo e trama do game era a competente Amy Hennig, que já havia trabalhado nos Uncharteds anteriores, Jack and Daxter (série) e Legacy of Kain (série).

Após a saída de Amy da Naughty Dog, Neil Druckmann e Bruce Straley, até então responsáveis por The Last of Us, assumiram o comando do projeto e praticamente recomeçaram o trabalho do zero.

Os produtores explicaram na entrevista que foi necessário reestruturar o desenvolvimento e arquitetar a forma como o personagem principal iria se relacionar com os demais, principalmente o irmão do protagonista, Sam.

É uma forma de entrarmos no passado de Drake. Trata-se de alguém que conhece coisas sobre Nathan Drake que mais ninguém conhece. Vamos ter flashbacks de quando os dois eram mais novos. Eles não se viam há 15 anos. É uma forma de atrairmos Nate para as aventuras novamente. Conforme ocorre a progressão, eles vão explorando suas diferenças, explicou Druckmann.

Na ocasião da conversa, o produtor também falou mais sobre o fim da era Nathan Drake em Uncharted:

Chegou o momento. Às vezes o próprio personagem nos diz quando é a hora de parar. Para mim isso foi uma das coisas que mais me intrigaram. Não costumamos ver algo bem sucedido terminar bem na indústria. Normalmente existe uma continuação até que tudo fracasse, reforçou Neil.

Uncharted 4: A Thief’s End está agendado para 26 de abril e promete encerrar com todos os louros a saga de Nathan Drake.

Aproveite ainda para conferir o formidável trailer do game liberado esta semana. Algo surreal!