Notícias

Roteiro do filme de Metal Gear está pronto, segundo diretor

Diretor da produção cinematográfica conta com o aval e consultoria de Hideo Kojima.

por Bruna Mattos
Roteiro do filme de Metal Gear está pronto, segundo diretor

Jordon Vogt-Roberts, que será diretor do futuro filme de Metal Gear, confirmou ao IGN que o roteiro do longa está pronto e foi entregue ao estúdio.

Vogt-Roberts também ocupou a cadeira de diretor em Kong: A Ilha da Caveira. O cineasta é um fã declarado da série Metal Gear e amigo pessoal de Hideo Kojima. Apesar de não estar mais na Konami desde 2015, o criador dos games deu seu aval e está atuando como consultor da produção. Os dois, inclusive, participaram juntos de um painel de Death Stranding durante a E3 2018.

“Acabamos de entregar o roteiro e eu acho que é um dos melhores que eu já li. É bem legal, estranho e ao estilo de Kojima”.

O roteiro do filme de Metal Gear estava sendo revisado desde agosto do ano passado para se tornar mais adequado ao tom dos games e também se tornar mais apelativo aos fãs da série. O script começou a ser escrito por Vogt-Roberts, mas a partir de novembro de 2017 passou a contar também com Derek Connolly, também responsável pelo roteiro de Jurrasic World.

Recentemente, a série Metal Gear completou 31 anos. Ao todo, a franquia tem 11 jogos principais e mais de 16 remasterizações, relançamentos e spin-offs. O mais recente, Metal Gear Survive, foi lançado para a atual geração de consoles sem a participação de Hideo Kojima.