O anúncio do RPG de Fairy Tail surpreendeu os fãs. O título é desenvolvido pela Gust (franquia Atelier e Nights of Zure) e publicado pela Koei Tecmo. Porém, quem tinha a esperança de uma aventura mais movimentada pode ficar um pouco decepcionado. A experiência, na verdade, é de turnos.

Apesar do trailer de anúncio mostrar elementos de ação, o gameplay assumirá aspectos mais estratégicos. Em declaração a Famitsu, a editora confirma que a jogabilidade será baseada em um sistema de turnos.

Os jogadores poderão criar a sua própria party com nomes conhecidos da franquia. Embora mais detalhes do enredo do game não foram compartilhados, a companhia apenas antecipou que vai adaptar uma parte popular do “meio” da história original no mangá.

A Koei Tecmo estará na Tokyo Game Show 2019 e revelará mais informações do RPG de Fairy Tail no dia 15 de setembro às 01h (conversão para o horário oficial de Brasília).

As primeiras informações de Fairy Tail

Os cinco principais personagens estão com presença garantida: Natsu Dragneel, Lucy Heartfilia, Erza Scarlet, Wendy Marvell e Gray Fullbuster. Eles formam o chamado “Time Erza”, que cumpre missões destinadas à guilda Fairy Tail por todo o continente de Ishgar.

A desenvolvedora trabalha no jogo com a supervisão do autor da franquia, Hiro Mashima. Ainda não há data exata para o lançamento, mas o game chegará para o PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.