Notícias

[Rumor] Battlefield 5 pode contar com modo Battle Royale

Segundo fontes da DICE, o modo está em fase teste para ser incluído ao game.

por Raphael Batista
[Rumor] Battlefield 5 pode contar com modo Battle Royale

Rumores indicam que a DICE está projetando possibilidades de incluir um modo Battle Royale em Battlefield 5. Segundo fontes próximas do estúdio responsável pelo desenvolvimento do game, a companhia está realizando testes para descobrir uma maneira das mecânicas funcionarem dentro do game.

Informantes correspondentes da Venture Beat afirmam que os testes estão em fase alfa, mas que tudo é ainda incerto diante da desenvolvedora. “DICE está investigando como um massivo modo battle royale poderia funcionar nas atuais mecânicas. Mas o estúdio ainda não aprovou o modo para o lançamento, ele está em uma fase protótipo.”

Como trata-se de um recurso pensado para o próprio jogo, caso a DICE aprove, uma atualização gratuita poderia chegar posterio a data de lançamento.

Por enquanto, nem a DICE nem a Electronic Arts realizaram declarações sobre o assunto. Dessa forma, é sempre prudente manter tudo como especulação.

Segunda Guerra

De acordo com o mesmo site Venture Beat, através das suas fontes anônimas, o próximo BF será Battlefield V – que até então era conhecido internamente como Battlefield 2 – uma espécie de sequência de Battlefield 1 -. Se confirmados os rumores, será a primeira vez, desde 2009 (Battlefield 1943), que o game explora o maior conflito bélico de todos os tempos.

Battlefield V
Battlefield V: primeira imagem vazada.

O portal ainda explica que não se trata de um remake ou mesmo remaster do Battlefield 2 de 2005. O game de 2018 será uma proposta totalmente nova e diferente do clássico.

Embora pareça ser uma resposta ao Call of Duty WWII, a ambientação na Segunda Guerra Mundial foi decidida pela DICE há muito tempo. O desejo do estúdio era de se afastar um pouco das guerras modernas (Battlefield 3 e Battlefield 4) para oferecer um pouco de frescor para série.