Notícias

[Rumor] Bug de Red Dead Redemption 2 levanta rumores sobre DLC

Bug sugere recriação do primeiro jogo da série.

por Bruna Mattos
[Rumor] Bug de Red Dead Redemption 2 levanta rumores sobre DLC

Red Dead Redemption 2 certamente é um jogo primoroso, mas bugs aqui e acolá inevitavelmente acontecem. Alguns deles podem comprometer a experiência do jogador ou até mesmo criar situações engraçadas, mas essa pode ser a primeira vez que um bug antecipou a chegada de uma DLC, ou talvez até mesmo de um outro jogo completo.

Antes de você prosseguir, é importante estar ciente de que o texto a seguir contém spoilers muito pesados de Red Dead Redemption 2. Se você não quer comprometer a sua experiência, volte para a Home do Meu PS4 para conferir outras matérias. Os spoilers começam logo depois do vídeo a seguir (que vale a pena ser assistido):

O YouTuber Elemeno Peah descobriu um bug de áudio enquanto jogava Red Dead Redemption 2. Depois de a história principal terminar e os créditos rolarem, você passa a jogar com John Marston, o protagonista do primeiro jogo. Por algum motivo, durante o bug, John fala com a voz de Jack, seu filho.

RDR2 se passa antes do primeiro e Jack ainda é uma criança no game. No primeiro Red Dead Redemption Jack é um adolescente e passa a ser o personagem jogável depois do final do game. No vídeo capturado pelo YouTuber, John Marston fala com a voz de Jack no primeiro Red Dead Redemption.

https://youtu.be/souo5bjzVgw

https://youtu.be/4EfliYeqm_8

O bug chamou a atenção e levantou especulações sobre uma possível DLC para RDR2 com parte da história de Red Dead Redemption. Ainda, como todo o mapa doprimeiro jogo está dentro do segundo e pode ser visitado – algumas partes por meio de bugs, os jogadores começaram a cogitar se isso não seria uma dica de que a DLC seja uma espécie de “remake” ou “remaster” de Red Dead Redemption.

Há ainda a possibilidade de ser um simples bug que utilizou vozes “reserva” por acidente através do código do jogo, ou que a Rockstar estaria usando o que foi construído em RDR2 para recriar o primeiro jogo da série em um título separado.

Segundo outros rumores, a jornada em Red Dead Redemption 2 ainda não acabou. O usuário que vazou informações sobre o anúncio do PlayStation 5, o game será portado ou remasterizado para console até o final de 2020. Será que a nova versão poderia vir com algum conteúdo adicional?