Notícias

[Rumor] Burnout Paradise Remastered pode chegar ao PS4

Hype de 0 a 100 em menos de 10 segundos

por Thiago Lima
[Rumor] Burnout Paradise Remastered pode chegar ao PS4

Os amantes de velocidade e aventura já estão na expectativa com relação à Burnout Paradise Remastered. Tudo por conta de um rumor nascido aqui, em terras brasileiras (via GamePress), que prevê o lançamento do jogo para PlayStation 4 e XOne.

E se a informação for confirmada oficialmente, o título já tem até data para chegar, já que o vazamento também passa o dia 1º de março de 2018 (em uma quinta-feira), como o dia de disponibilização do jogo no revendedor.

1

O vazamento

O rumor circulou na internet nos últimos dias na forma de uma imagem, mais especificamente o retrato de uma planilha simples com a data de lançamento, título do jogo, estúdio responsável, bem como as plataformas disponíveis e os possíveis valores de venda.

O complicador é que a imagem não veio identificada com nome do lojista. Dessa forma, não é possível asseguramos a autenticidade da fonte ou algo do tipo. De acordo com o GamePress, a planilha veio diretamente de um revendedor nacional.

Outra dúvida é quanto ao valor da remasterização. A planilha sugere o valor de R$ 149, pouco usual para lançamentos no Brasil, que costumam ultrapassar os R$ 200, mesmo em remasterizações (Final Fantasy XII, L.A. Noire e The Sims 4 são bons exemplos). Mesmo assim, não seria tão difícil de ser praticado.

Por fim, o que mais pesa contra o referido vazamento é a declaração da Criterion, produtora da franquia, feita no início de 2017, sobre a viabilidade da chegada de um novo jogo da série:

Enquanto o PlayStation 3 viu alguns jogos da série Burnout da Criterion Games, não esperem qualquer novo título, por enquanto. Isso também vale para um possível remaster do último game feito pela desenvolvedora, o Burnout Paradise.”  

Nostalgia e velocidade

Bem-vindo a Paradise City, o maior de todos os circuitos de corridas. Burnout Paradise decorre num vasto mundo em aberto, cheio de eventos e desafios que levarão a tua condução e perícia ao limite.