Notícias

[Rumor] Call of Duty Black Ops 4 virá sem single-player, aponta site

Activision preferiu não comentar nada sobre o assunto.

por Daniel dos Reis
[Rumor] Call of Duty Black Ops 4 virá sem single-player, aponta site

Call of Duty Black Ops 4 pode não contar com um modo single-player. De acordo com as fontes do site Polygon, o tradicional modo seria substituído por uma opção cooperativa. Se confirmada a novidade, esta seria a primeira vez na história da franquia que o título será oferecido sem um enredo.

O Polygon explica que um porta-voz da Activision preferiu não comentar nada sobre o assunto, limitando a frase: “Não comentamos rumores e especulações. Estamos ansiosos para revelar Black Ops 4 em 17 de maio“.

Ainda segundo o site, a mudança se deve ao apertado cronograma de desenvolvimento do projeto. Ao que parece, conforme a programação evoluía, a Treyarch, estúdio responsável, percebeu que não seria possível completar a modalidade. Em contrapartida, desta vez, o foco está sendo direcionado na entrega de um multiplayer mais expansivo e no Zombies. Um possível modo co-op serviria como substituto para campanha solo.

Vale salientar que, mesmo a informação partindo de  um site de renome internacional, é sempre prudente tratar tudo como especulação. A Activision irá se posicionar oficialmente somente em maio.

CoD Modern Warfare 2 sem multiplayer

Ao julgar pelas especulações, a estratégia da Activision em relação a Call of Duty neste ano será a seguinte: multiplayer será oferecido em Black Ops e a campanha em Modern Warfare 2 Remastered.

Isso porque rumores expostos em março apontavam para o remaster do clássico, mas este não viria com campanha single-player. O que, naquela ocasião, não agradou.

Este rumor de hoje também promete não deixar os fãs da série contentes. Mesmo que o foco seja nas opções online, a franquia sempre entregou campanhas single-player que prolongavam a vida útil do game.