Notícias

[Rumor] Call of Duty de 2020 será Black Ops 5

Call of Duty de 2020 já passa por sérios problemas de desenvolvimento.

por Daniel dos Reis
[Rumor] Call of Duty de 2020 será Black Ops 5

Call of Duty de 2019 sequer foi anunciado formalmente, e os rumores sobre o jogo de 2020 já começam a circular de forma selvagem na Internet.

De acordo com fontes do Kotaku, o futuro título de 2020 será – ou está sendo – desenvolvido pela Treyarch e deve ser um Black Ops 5, quebrando o ciclo de três anos por estúdio.

Desde de 2012, a série Call of Duty é tocada por três estúdios: Infinity Ward, Treyarch e Sledgehammer. CoD de 2017 foi da Sledgehammer, Black Ops 4 (2018) da Treyarch e o de 2019 da Infinity Ward. O ciclo deveria seguir com a Sledgehammer em 2020, mas não será assim desta vez.

Jason Schreier, uma fonte bem confiável do Kotaku, explicou em artigo que o processo até seguia a ordem estabelecida, no entanto discussões entre os desenvolvedores da Sledgehammer e da Raven – um estúdio de suporte – se mostraram incontornáveis.

A Activision então se viu obrigada a adiantar “a fila de desenvolvedores”. A Treyarch assumiu a liderança criativa do projeto, com a Sledgehammer e a Raven trabalhando como equipes de suporte.

Os três estúdios agora correm contra o tempo para deixar tudo pronto até 2020. Ainda que parte do trabalho já criado possa ser aproveitada, certamente haverá uma sobrecarga de trabalho. A Treyarch também trabalha em Call of Duty: Black Ops 4 e um fator adicional: será o ano de mudança de geração, o que pode tornar tudo muito mais complexo.

A mudança, claro, não deixou a equipe da Treyarch satisfeita. Fontes anônimas revelaram ao site que “um ano a menos” para desenvolver o jogo vai implicar em dezenas de horas extras.

De acordo com Schreier, CoD 2020 (Black Ops 5) contará com campanha single-player e deverá se passar na Guerra Fria, provavelmente no Vietnã.

A Activision não comentou o assunto.