Notícias

[Rumor] Call of Duty do ano que vem pode ser lançado no PlayStation 5

Um pouquinho antes do esperado, não?

por Thiago Barros
[Rumor] Call of Duty do ano que vem pode ser lançado no PlayStation 5

E assim, como quem não quer nada, parece que um PlayStation 5 pode sair bem antes do que a gente estava esperando. É um rumor, mas baseando-se em uma vaga de emprego postada no LinkedIn, o site VGR (via PLS) identificou que o próximo Call of Duty, que deve sair no ano que vem, deve ser preparado para “a próxima geração de consoles”.

A vaga foi postada pela Infinity Ward (que é uma das responsáveis por desenvolver os games da série CoD) e é destinada a roteiristas de narrativas que tenham “forte interesse em jogos FPS”. Quem for empregado, irá trabalhar “em um novo, excitante e ainda não anunciado título para múltiplas plataformas de nova geração”.

Basta juntar os pontos para imaginar que trata-se de um novo Call of Duty, que deve ser, muito provavelmente, Modern Warfare 4, e que as plataformas de nova geração incluem um PlayStation 5. A grande questão é que 2019 parece um pouco cedo para a chegada de um novo console da Sony.

Especialmente porque a empresa já anunciou alguns títulos de peso, teoricamente para PlayStation 4, que nem data de lançamento têm – como Ghost of Tsushima, The Last of Us Part II e Death Stranding. Sem falar que a maioria dos especialistas previa que uma nova geração chegaria, sim, mas em 2020 ou 2021.

Uma solução seria que esse CoD saísse no fim de 2019 para a atual geração e no início de 2020 junto com um novo PS5 – como aconteceu com diversos games na transição do PlayStation 3 para o PlayStation 4. Será?