Notícias

[Rumor] Dauntless pode ser lançado para PlayStation 5, indica diretor

Executivo destacou que jogo pode chegar à próxima geração para ampliar os planos da empresa em torna-lo acessível a todas as plataformas.

por Hugo Bastos
[Rumor] Dauntless pode ser lançado para PlayStation 5, indica diretor

Dauntless pode ser mais um dos jogos a chegarem ao PlayStation 5. A informação veio do Diretor de Marketing da Phoenix Labs, Nick Clifford. Em entrevista ao site PlayStation Universe, o executivo discutiu a situação do título no atual cenário da indústria. Dentre os assuntos abordados, um deles foi a sua portabilidade para a nova geração.

“O objetivo do estúdio é expandir nossa visão Um Dauntless, para que ele seja acessível e jogável em qualquer plataforma, contra/com qualquer plataforma”.

Entretanto, Clifford destaca que não tem uma previsão mais concreta disso acontecer, até porque as informações sobre os novos consoles ainda estão bem escassas. Porém, garante: “quando uma plataforma for lançada, então é absolutamente sim, 100%”.

Ele afirma que a empresa pretende traçar estratégias mais sólidas quanto tiver novidades. E, certamente, será interessante ver como essa visão será implementada. Especialmente com um título focado na abordagem cross-play. Vale lembrar: pouco depois do lançamento, Dauntless teve cerca de 60% dos jogadores vindo de plataformas diferentes.

E mesmo que as declarações sejam um forte indicativo da chegada do jogo ao PS5, ainda não há uma confirmação oficial. Portanto, resta a nós apenas aguardar mais novidades. Tanto do console quanto da adaptação desse e de outros títulos para a nova geração. Enquanto isso, Dauntless está disponível gratuitamente para PlayStation 4.

Para quem não está familiarizado com o game, ele é um RPG de ação free-to-play. Seu destaque é o gameplay cooperativo. Os jogadores são Slayers, que devem se unir para derrotar Benemoths, que são monstros enormes. Como em todo game desse estilo, os gamers poderão customizar e evoluir seus personagens, tornando a aventura bastante dinâmica.