Notícias

[Rumor] Dev. da Square Enix confirma existência do PlayStation 5

Dev. apresenta no seu currículo referência direta ao "PS5" e diz desenvolver jogos para a plataforma.

por Raphael Batista
[Rumor] Dev. da Square Enix confirma existência do PlayStation 5

Com a iminente chegada do fim da geração, rumores na internet surgem acerca do possível anúncio de lançamento do PlayStation 5. E, de acordo com o perfil do LinkedIn (via PlayStation LifeStyle) de um desenvolvedor da Square Enix, o console é realidade e a companhia já trabalha em um título.

É no currículo do designer de personagens, Tomohiro Tokoro, atuante na Luminous Productions, uma das divisões da Square Enix que começou a desenvolver Final Fantasy XV, que a informação aponta: “Novos jogos AAA para o PS5”.

É a primeira vez que acontece uma referência direta ao nome do console no currículo de qualquer profissional da área, uma vez que a maioria dos casos cita apenas “próxima geração.”

1
É a primeira vez que um funcionário da indústria refere-se ao novo console como “PS5” diretamente. Fonte: LinkdIn.

No momento desta postagem, o perfil de Tokoro havia sido modificado com a informação removida.

A Sony ainda não confirmou se este realmente será o nome do seu próximo console, mas a empresa já havia destacado a necessidade do avanço da geração. Segundo ela, um novo PlayStation será anunciado muito em breve.

O produtor da companhia Kenichiro Yoshida é enfático:

A essa altura, o que posso dizer é que é necessário ter um hardware de nova geração

Rumores apontam uma janela de lançamento prevista para final de 2019 e início de 2020. Porém, claro, são informações geradas através de especulações e projeções.