Notícias

[Rumor] George Martin pode ter ajudado From Software em novo jogo

Escritor norte-americano prestou consultoria para um estúdio japonês de jogos.

por Raphael Batista
[Rumor] George Martin pode ter ajudado From Software em novo jogo

George R.R. Martin, escritor da famosa série de livros Crônicas de Gelo e Fogo, revelou por meio de seu site oficial (via DualSHOCKERS) que esteve trabalhando como consultor para uma desenvolvedora japonesa de jogos, e as especulações apontam fortemente para From Software (Dark Souls, Bloodborne e Sekiro).

Com o fim da série de TV Game of Thrones, inspirada nos livros de Martin, o escritor aproveitou o momento para divagar sobre seu futuro. No texto, apesar das poucas informações, ele deixa claro: “Tenho trabalhado em um jogo no Japão.”

Os rumores sobre isso já correm pelos quatro cantos da Internet. Segundo os burburinhos, o suposto jogo será publicado pela Bandai Namco e deve ser mostrado na conferência de imprensa da Microsoft na pré-E3 deste ano. As fontes do site Gematsu até lançam as primeiras informações não-oficiais:

  • Em desenvolvimento há mais de três anos;
  • Jogo de mundo aberto no universo nórdico;
  • Exploração através de cavalos;
  • Hidetaka Miyazaki estaria diretamente envolvido no projeto;
  • O projeto é conhecido internamente como GR.

Os detalhes ainda são bem escassos. Tanto George Martin como From Software e a Bandai Namco não comentaram mais sobre o caso.

Vale lembrar que a From Software trabalha em vários projetos ainda não anunciados. Por enquanto, a empresa colhe os frutos do recém-lançado Sekiro: Shadows Die Twice. O título vendeu mais de 2 milhões de unidades e superou as expectativas da Activision.