Notícias

[Rumor] GTA 6 se passará em Vice City e na América do Sul

Site sugere que o game conte com uma protagonista feminina (além de outros) e até passagens na América do Sul.

por Daniel dos Reis
[Rumor] GTA 6 se passará em Vice City e na América do Sul

Embora GTA V ainda esteja fazendo muito sucesso, é inegável que a fórmula começa a mostrar sinais de cansaço, fazendo com que muitos fãs já se questionem sobre um eventual GTA 6. E ao que parece, a Rockstar Games está sim trabalhando em um novo game da série.

Especulações apontadas pelo canal The Know (via VG247), citando supostas fontes internas, explicam que o próximo jogo da franquia está sendo configurado para ser uma espécie de continuação do aclamado Vice City – retornando aos 80 e 90 – e abordará temas como narcotráfico, tendo como ambientação a cidade de Miami – no estado da Flórida nos Estados Unidos – e contará, inclusive, com passagens na América do Sul.

Além disso, pela primeira vez na série, uma personagem feminina será uma das protagonistas. Supostamente, o jogo contaria com mais de um personagem, assim como aconteceu em GTA V.

O rumor vai ainda mais longe e aponta que o jogo pode chegar em algum momento de 2022, já que nos próximos anos a Rockstar Games vai se concentrar em Red Dead Redemption 2.

Reforçando que todas as informações não vieram de fontes oficiais, mas sim de uma especulação. E mesmo que a origem do rumor já tenha acertado em outras oportunidades (Dark Souls 3), é muito importante manter o ceticismo.

GTA 6: Outras especulações

Na verdade o retorno da série para Vice City não é exatamente algo tão infundado. Visto que referências a Vice City já foram encontradas até no GTA V. E levando em consideração os lançamentos, temos o seguinte:

  • GTA III – Liberty City
  • GTA Vice City – Vice City
  • GTA San Andreas – San Andreas
  • GTA IV – Liberty City
  • GTA V – San Andreas
  • GTA VI – (Vice City ??)

É bem provável que a Rockstar Games volte a apostar na ensolarada Vice City. E quem sabe o game não dá uma passadinha pelo Brasil !?