Notícias

[Rumor] Okami para PlayStation 4 classificado na Coreia; saiba mais

Jogo clássico chegando!

por Hugo Bastos
[Rumor] Okami para PlayStation 4 classificado na Coreia; saiba mais

Em agosto, rumores davam conta que Okami poderia ser lançado para PlayStation 4 até o mês de dezembro deste ano. Recentemente (8), tais especulações ganharam ainda mais veracidade. O Comitê de Avaliação coreano avaliou e classificou a remasterização do famoso jogo de PS2 para as plataformas desta geração.

A Capcom, desenvolvedora original do jogo, ainda não se manifestou quanto aos relatos. A data inicial de lançamento estava descrita como “dezembro de 2017”. Com esta notícia, as peças começam a se encaixar, e os rumores ganham força. Confira abaixo a informação de classificação oficial.

1
De acordo com a fonte, o jogo deve chegar também a outras plataformas. Fonte: AllGames Delta.

Sobre Okami

Okami pode ser classificado como “o melhor jogo que ninguém experimentou”. Foi, inclusive, agraciado com o título de “o jogo de menor sucesso comercial a ganhar um prêmio de jogo do ano” pela edição 2010 da Guinness World Records Gamer. Apesar do baixo número de vendas, angariou notas altíssimas, com pontuação máxima em diversas análises.

O jogo conta a história da Deusa Shinto do Sol Amaterasu, que toma a forma de um lobo. Okami se passa em algum momento da história clássica japonesa, e combina diversos mitos, lendas e folclores das terras nipônicas. Os gráficos possuem um visual cel-shaded distinto, inspirado em aquarelas, e um sistema de gestos para executar “milagres”.

Okami já recebeu uma remasterização para PlayStation 3 (e Wii), com suporte ao PlayStation Move, e uma sequência intitulada Õkamiden, nunca lançada para consoles da Sony.

O que acha, jogador? Compartilhe conosco suas opiniões, e confira também: