Notícias

[Rumor] Pista de Interlagos pode estar em GT Sport

Rumores mostram a inclusão da famosa pista no simulador de corridas da Sony.

por Hugo Bastos
[Rumor] Pista de Interlagos pode estar em GT Sport

Após uma semana da divulgação de um pacote de novas pistas, uma nova (e grata) surpresa pode ter surgido na internet. Ao que tudo indica, o autódromo José Carlos Pace (conhecido popularmente como Interlagos) estará em Gran Turismo Sport, quando este for lançado.

Há alguns anos, o criador da série, Kazunori Yamauchi comentou sobre a importância da pista na vida do falecido piloto Ayrton Senna. A inclusão da pista seria, então, uma forma acertada de um jogo, novamente, inserir o piloto brasileiro de alguma forma, ainda considerado um dos melhores de todos os tempos.

Confira na imagem abaixo.

Gran Turismo Sport
Fonte: GTPlanet

A imagem acima surgiu no Twitter mais cedo ontem (18) (cuja conta está suspensa), com um link ao review do site espanhol Hobby Consolas, sobre as impressões da beta fechada do jogo, que ocorreu mais cedo este ano. O artigo em si não contém a imagem. Mas as listras em branco/amarelo/verde denunciam a identidade do traçado.

Interlagos é conhecida por seu traçado desafiador, ondulado e sentido anti-horário pouco usual. A pista é palco do Grande Prêmio do Brasil desde 1972, e permanece basicamente inalterado desde 1990. Se confirmados os rumores, este será o quarto traçado real a estar no jogo, junto com os já confirmados Brands Hatch, Willow Springs e Nordschleife.

É importante ressaltar que os desenvolvedores de Project CARS 2 anunciaram, em fevereiro, o início dos trabalhos para levar o circuito àquele jogo.

No entanto, nenhuma outra informação foi veiculada a respeito. Caso estas se confirmem, teremos a famosa pista em dois jogos diferentes este ano, para a alegria dos jogadores.

Novas Pistas

Como dito anteriormente, foram reveladas três novas pistas para o jogo. São elas:

  • Blue Moon Bay – A segunda pista oval a estar presente no jogo, pode ser considerada uma pista do tipo “Super Speedway”. Nas imagens abaixo é possível notar, ainda, a presença do controverso Nissan GT-R Nismo, sendo esta a primeira vez que o carro é visto em imagens oficiais do jogo;
  • Dragontail Seaside – Uma pista costeira que possui mudanças de elevação substanciais;
  • Sardegna Windmills – Baseada na pista de Sardina, ao que tudo indica será uma experiência de rally mais suave.

Gran Turismo Sport

Referenciado como “o primeiro de uma nova geração / nova era em Gran Turismo”, Sport será o primeiro a ser lançado para a atual geração de consoles. O simulador de corridas da Polyphony Digital virá com uma série de novas adições e modificações.

Os carros da marca Porsche finalmente estarão no rol de veículos disponíveis no jogo (uma vez que o contrato de exclusividade entre a fabricante e a Electronic Arts expirou). Apesar de limitado, também haverá suporte ao PlayStation VR.

No entanto, a mudança dinâmica de clima não estará presente nesta versão. O que leva a crer que provas ao estilo “24 Horas” podem não ser inclusas. Os jogadores poderão, contudo, selecionar a hora do dia antes de entrar nas corridas.

Gran Turismo Sport chegará ao PlayStation 4 ainda este ano, com um período de lançamento ainda por definir.