Notícias

[Rumor] Próximo Assassin’s Creed pode ser na Grécia Antiga

Quando voltar, Assassin's Creed pode ser ambientado na Grécia Antiga.

por Daniel dos Reis
[Rumor] Próximo Assassin's Creed pode ser na Grécia Antiga

É bem possível que a série Assassin’s Creed não retorne em 2018 com uma proposta inédita. A própria Ubisoft já admitiu anteriormente que o foco neste ano será na oferta de conteúdos para Origins, lançado em 2017.

Mas quando voltar, o novo game poderá ser ambientado na Grécia Antiga. De acordo com relatórios expostos por Liam Robertson (via comicbook), a Ubi já está planejando à todo vapor a nova abordagem da franquia. Inicialmente, a Grécia seria “apenas” uma extensão do Antigo Egito, mas o estúdio achou melhor desenvolver um game dedicado ao tema e seu lançamento só deve ocorrer em 2019.

Apesar das informações, no momento, serem bastante especulativas e escassas, Robertson explica que o novo jogo dos Assassinos entrou em produção total ainda no início de 2017, muito antes de Origins chegar às prateleiras. As mesmas apontam o lançamento para PS4, Xbox One e PC.

Na verdade os rumores de um Assassin’s Creed ambientado na Grécia Antiga não são exatamente uma novidade. As especulações existente desde 2015 e esta abordagem seria o “passo mais natural”, frente o retorno às origens da franquia.

Assassin’s Creed Origins

Lançado em outubro de 2017, Assassin’s Creed Origins se destacou por oferecer melhorias substancias nos sistemas de combates, elementos de RPG e uma ambientação riquíssima em detalhes. Em nossa avaliação escrevemos:

Assassin’s Creed Origins é um jogaço. Esqueça qualquer tipo de preconceito ou experiência ruim com a série ou com a Ubisoft e não perca a chance de vivenciar tudo o que ele oferece. A jogabilidade mais fluida, o visual é um show à parte, o mundo aberto tem muitas sidequests e o sistema de progressão faz com que você sempre busque evoluir seu personagem e busque novas atrações no jogo. Assassin’s Creed nunca foi tão legal!