Notícias

[Rumor] PSN irá passar por grandes mudanças no PlayStation 5

Empresa estaria investindo pesado em infraestrutura.

por Bruna Mattos
[Rumor] PSN irá passar por grandes mudanças no PlayStation 5

A PlayStation Network foi ao ar originalmente em 2006 e, desde então, passou por várias mudanças e desafios, incluindo falhas de segurança e instabilidades. Segundo rumores recentes, a plataforma será amplamente reformulada para a chegada do PlayStation 5.

Segundo um tweet publicado por Jez Corden, um dos redatores do site internacional Windows Central, a Sony estaria planejando uma grande atualização para a PSN. Segundo fontes do redator, a empresa estaria investindo pesado em infraestrutura e sistemas na nuvem.

https://twitter.com/JezCorden/status/1040296724282175488

A estratégia pode ser uma resposta às declarações recentes da Microsoft sobre apostar em serviços baseados na nuvem voltados para o público. A Sony já oferece o PlayStation Now, mas é provável que o serviço seja expandido e mais utilizado na próxima plataforma – se os rumores forem reais.

Ainda assim, a abordagem da dona da PlayStation pode envolver apenas tornar a PSN uma rede mais confiável e estável, especialmente após a implementação de uma PlayStation Plus indispensável para quem quer jogar online.

Independente da força destes rumores, a nova geração de consoles vem mesmo por aí. Recentemente a AMD declarou que está mesmo trabalhando com a Sony e a Microsoft para desenvolver novos hardwares com mais poder de processamento para a próxima geração.