Notícias

[Rumor] Site revela supostas especificações do futuro PlayStation; veja

Segundo site, Sony vai continuar com parceria com AMD.

por Daniel dos Reis
[Rumor] Site revela supostas especificações do futuro PlayStation; veja

Que a Sony já está trabalhando (há muito tempo) no sucessor do PlayStation 4, todos nós sabemos. O que não sabemos ainda – apesar das dezenas de especulações – é quando ele chega e suas supostas especificações. Bom…pelo menos não sabíamos até agora.

O site SemiAccurate (via Push Square) alega ter os primeiros detalhes técnicos sobre um eventual novo PlayStation. Como o portal não deixou claro a fonte, é importante ficarmos com um ‘pé atrás’. Por sinal, o mesmo portal se vangloria de ter publicado – antes de todos – informes sobre o Nintendo Switch, PS4 Pro, entre outros. Obviamente isso não é uma garantia de exatidão das informações.

De toda maneira, o site aponta que o PS5 (nome fictício) será baseado na arquitetura Navi da AMD – um processador de próxima geração da AMD -. A ideia é que adoção do Navi seja para garantir maior escalabilidade, permitindo atualizações ao longo do tempo. A CPU, supostamente, seria o Zen, o novo processador de alto desempenho da AMD.

Além disso, o videogame já viria com suporte de hardware nativo para as tecnologias de realidade virtual. Ou seja, desde o começo o PS5 já teria poder para trabalhar com o VR sem muito esforço. Lembrando que, atualmente, o PSVR conta com uma unidade de processamento separada do PS4.

SemiAccurate ainda sugere que um anúncio do PS5, ainda em 2018, não está descartado, já que muitos desenvolvedores já teriam recebido devkits para criação dos primeiros jogos next-gen.

Mesmo se tratando de um rumor, as informações não estão tão fora da realidade – exceto o anúncio do PS5 ainda em 2018 -. Mesmo assim, é importante consumirmos as notícias com um pouco de cautela.

Aproveite para compartilhar conosco sua opinião e até mesmo seus palpites. Quando você acha que a Sony fará o anúncio de um novo PlayStation?