Notícias

[Rumor] Skate 4 pode chegar de surpresa na E3 2018

Servidores de Skate 3 são reativados, abrindo espaço para um novo lançamento.

por Thiago Lima
[Rumor] Skate 4 pode chegar de surpresa na E3 2018

Se você é um fã de esportes radicais, mais especificamente de skate, pode comemorar o retorno ao funcionamento dos servidores de Skate 3, uma das franquias da EA que estava com os seus serviços on-line há bastante tempo desativado.

Mas por que isso pode ser uma grande novidade? Simples, um movimento desses, por parte das desenvolvedoras, é uma tendência de um novo lançamento dentro da franquia, facilitando a chegada de um possível Skate 4.

O que é oficial?

Mesmo que a vontade seja a da chegada de um novo título, a EA apenas liberou, conforme noticiado pelos jogadores da série no Twitter, todas as funções online de Skate 3, que estão  novamente disponíveis.

Uma notícia que deixou a comunidade gamer fã do jogo e do esporte bastante animada, que inevitavelmente começou a ser perguntar sobre a possibilidade da chegada de um novo lançamento para a franquia da EA.

O que é hype?

Esse movimento de esperança por Skate 4 vem acontecendo há algum tempo e faz um pressão aos desenvolvedores para que aconteça o mais rápido possível uma sequência para a franquia Skate.

Ao que tudo indica, esse retorno dos servidores é o maior indicador de que Skate 4 possa realmente acontecer, inclusive se levarmos em conta a proximidade com a E3, o melhor canal para comunicação de lançamentos de games.

O que joga contra?

Ainda assim, é possível que tudo não passe de um sonho (ou rumor mesmo). Skate 3 é um jogo que já se tornou compatível com Xbox One em 2016 e o retorno dos servidores pode apontar para uma outra compatibilidade com o sistema da Microsoft.

Ter uma outra compatibilidade significa uma nova forma de apresentar o título a outros jogadores que não tiveram a oportunidade de testá-lo na época de seu lançamento nas plataformas originais.

Mas sonhar não custa nada. Um retorno de servidores fechados no fim de 2016 pode efetivamente representar a chegada de novidades. Assim, por que não esperar, nem que seja, por um teaser de Skate 4?

Já está na espera? Aproveite e deixe sua opinião sobre o que falta para termos uma franquia de skate de sucesso no PlayStation.