Notícias

Rumor sobre jogos de fevereiro na PlayStation Plus é desmentido; entenda

Criador da farsa foi até o fórum Reddit e explicou que criou uma postagem em seu Facebook, mas "brincadeira" foi longe demais.

por Daniel dos Reis
Rumor sobre jogos de fevereiro na PlayStation Plus é desmentido; entenda

Você se lembra que na última semana surgiu um rumorbom demais para ser verdade – que sugeria os jogos Far Cry 4 e Dark Souls 2 para assinantes no mês de fevereiro de 2018? Pois bem, a informação foi desmentida. Portanto, não será aqueles jogos.

O rumor se espalhou como erva daninha – sendo replicado em dezenas de sites – após uma postagem ser exposta no fórum Reddit. Acontece que ela (imagem) é uma montagem. O criador do fake, “Phoenix_Gaming1”, foi até o próprio fórum e explicou que criou a arte, publicando em seu Facebook como forma de “brincadeira”, mas um dos seus seguidores acabou por compartilha-la no respectivo fórum…a partir da aí…virou um caos.

Oi, meu nome é George Awad Eu sou o criador da imagem que tem andado por e para provar isso. Eu irei fornecer essa imagem onde eu mudei algumas coisas. Eu fiz isso como uma piada no Facebook e em alguém colocou isso no Reddit e ele se espalhou como incêndio.

1
Suposta edição da imagem. Fonte Reddit.

Phoenix_Gaming1 explicou que escolheu estes dois jogos em especial por conveniência, já que Far Cry 5 será lançado em março e o remaster de Dark Souls 1 também não vai demorar muito para chegar. Com isso, a falsificação ganharia mais “credibilidade”.

Fato é que o rumor deixou muita gente esperançosa. E agora a segunda-feira se tornará um pouco mais cinzenta. De qualquer forma, a revelação oficial virá na próxima quarta-feira (31). Fique atento.