Notícias

[Rumor] Super Monkey Ball pode chegar ao PlayStation 4, aponta órgão

Jogo foi listado para PS4 em órgão classificatório taiwanês. Não há informações como data de lançamento e conteúdo.

por Hugo Bastos
[Rumor] Super Monkey Ball pode chegar ao PlayStation 4, aponta órgão

Super Monkey Ball, famoso jogo de arcade da Amusement Video, em breve pode chegar ao PlayStation 4. Há alguns meses, a SEGA registrou uma patente no Japão para um produto chamado Tabegoro! Super Monkey Ball. Recentemente, o mesmo título foi listado para PS4 no órgão classificatório taiwanês. Ou seja, é provável que os rumores estejam corretos.

Ainda não há informações sobre data de lançamento ou mesmo sobre o conteúdo do game. Sua classificação indica apenas que ele será um jogo de ação para o console da Sony. Pode ser uma remasterização, um remake ou até mesmo algo totalmente algo novo.

Super Monkey Ball
Fonte: Push Square

Como nada oficial foi divulgado, a informação deve se tratada como um rumor. Até porque há muito tempo não se tem notícias de um novo game da franquia. O último foi lançado apenas para dispositivos móveis em 2014. Desde então, não se ouviu mais nada sobre a série (tanto da SEGA quanto da Amusement Video).

Para consoles, sua última aparição foi em Super Monkey Ball: Banana Splitz, no PlayStation Vita. A jogabilidade envolvia direcionar o simpático macaco dentro de uma bola, com o objetivo de cruzar um labirinto repleto de obstáculos. Mas o jogo teve uma recepção mista, e as vendas ficaram bem abaixo do esperado.

Já o protagonista Aiai apareceu em outros jogos. Sua participação mais icônica foi em Sonic & All Stars Racing Transformed, onde pilotava um carro em formato de banana. Contudo, a sua sequência, Team Sonic Racing, não conta com o personagem.