Notícias

[Rumor] Update 4.50 melhorará desempenho de qualquer jogo no PS4 Pro

por Thiago Barros
[Rumor] Update 4.50 melhorará desempenho de qualquer jogo no PS4 Pro

Além do aguardado suporte a HDs externos, a atualização de software 4.50 do PlayStation 4 pode trazer uma grande novidade para o PS4 Pro. Segundo rumores vindos da página NeoGAF, este update disponibilizará um “boost mode” para o console, permitindo que ele melhore o desempenho de qualquer jogo que for rodado.

Atualmente, os jogos que têm gráficos aprimorados no PlayStation 4 Pro são específicos, marcados com um selinho da Sony indicando que as empresas responsáveis realizaram melhorias visuais neles para o novo console. O que é um ponto relativamente ruim, pois quem tem jogos comuns do PS4 não se sente atraído. Mas isso pode mudar em breve.

Caso o “boost mode” seja confirmado com uma atualização de software, o próprio console terá a capacidade de aprimorar os gráficos de games tradicionais. Assim, todos eles terão um visual mais adequado às expectativas de quem compra o PS4 Pro, com, por exemplo, um framerate maior.

No entanto, nem tudo são flores. Como é um modo que o usuário ativa, a tendência é de que ele seja bem naquele estilo “faça por sua conta e risco”. É bem provável que ele só tenha configurações básicas, iguais para qualquer jogo, e que isso possa nem sempre apresentar grandes evoluções.

De qualquer forma, tudo ainda não passa de um rumor, e a informação não foi divulgada pela Sony no post anunciando o update no PlayStation Blog. Vale lembrar que o arquivo de atualização para o PS4 será liberado apenas em fase beta nesta sexta-feira. Uma data de download para usuários comuns ainda não foi revelada.