Notícias

[Rumor] Watch Dogs 2 chega em 2016 e Assassin’s Creed só em 2017

por Renan Klopper
[Rumor] Watch Dogs 2 chega em 2016 e Assassin's Creed só em 2017

Segundo relatos de várias fontes ligadas ao site Kotaku, o próximo Assassin’s Creed, que receberá o codinome Empire, será lançado apenas em 2017. Enquanto Watch Dogs 2 fará as honras do ano de 2016.

Desde 2009, como todos sabem, a cada ano temos pelo menos um título de impacto da franquia Assassin’s Creed, que em 2015 surpreendeu a todos com o excelente Assassin’s Creed Syndicate e todo o seu clima vitoriano na Londres de 1868.

Além do nome e da previsão de lançamento para o jogo, uma das fontes também teria revelado que o novo jogo da série se passaria no Egito antigo e a decisão pelo adiamento do novo título da franquia teria sido planejado desde o lançamento de Assassin’s Creed Unity, em 2014. Dessa forma, a desenvolvedora esperaria ter mais tempo para produzir o jogo e acertar possíveis detalhes que poderiam passar desapercebidos com um prazo mais curto.

Assassins Creed Empire

Ainda de acordo com o mencionado pela fonte, o fato de a franquia parecer estar passando por uma fadiga devido ao seu lançamento anual poderia estar, de certa forma, impactando na aceitação do jogo pelo público, por isso os futuros jogos podem passar a ter seus lançamentos a cada dois anos.

Mesmo a Ubisoft adiando o lançamento de seu Assassin’s Creed de mais impacto, a série Chronicles da franquia ainda terá dois jogos lançados no início deste ano, em janeiro e fevereiro. E saindo do âmbito dos jogos, ainda teremos Assassin’s Creed nos cinemas. O filme tem estreia marcada para dia 21 de dezembro, e isso pode desviar um pouco a atenção dos fãs da franquia com relação ao jogo.

Para suprir essa possível falta de um grande nome para o ano, Watch Dogs 2 deve substituir a franquia Assassin’s Creed em 2016, podendo seu lançamento estar previsto para o final do ano. Os rumores apontam que a trama do segundo jogo da série se passaria desta vez em San Francisco.

No momento estamos no aguardo de qualquer confirmação. Fiquem ligados para mais informações assim que as mesmas forem confirmadas.

Animado para a continuação do Watch Dogs? Acha que faria bem para a franquia Assassin’s Creed que o intervalo entre os lançamentos de seus jogos fossem maiores? Deixe seu comentário.

Fonte: Kotaku