Notícias

[Rumor]Devil May Cry 5 está mesmo em desenvolvimento; primeiros detalhes

Demônio ainda pode chorar no PlayStation.

por Daniel dos Reis
[Rumor]Devil May Cry 5 está mesmo em desenvolvimento; primeiros detalhes

Os rumores sobre o retorno da franquia Devil May Cry não são de hoje. Inclusive, nas últimas semanas, você viu aqui outros direcionamentos para uma possível revelação de um novo título durante a PlayStation Experience.

Já as especulações de hoje (27) são muito mais esclarecedoras. De acordo com uma postagem no fórum Resetera (fórum formado com ex-membros do moribundo NeoGAF), o jogo se chamará Devil May Cry V, com lançamento planejado entre o período final de 2018 a início de 2019. E, ao contrário da especulação do dia 13, ele não será revelado na PlayStation Experience deste ano, mais sim na E3 de 2018.

Ainda segundo a postagem, o game contará com algum tipo de exclusividade com o PlayStation. Os termos do contrato ainda não são claros, mas acredita-se que seja algo temporário.

O texto explica que o projeto é altamente ambicioso e contará com cutscenes mais longas (mais cinematográficas), com batalhas contra chefes enormes e o gameplay será em uma espécie de universo com elementos de sandbox, com sensação de mundo aberto (não será totalmente aberto).

O usuário responsável pela postagem vai ainda mais longe e dá detalhes inclusive do trailer de revelação. De acordo com ele, o vídeo terá em torno de 1m50s, será focado no enredo, personagens e cenas de corte. A ideia inicial era apresentá-lo na PSX, mas a Sony decidiu mudar de ideia após feedback da comunidade em relação a E3 deste ano, que contou com poucos anúncios.

A seguir, algumas supostas características:

Desenvolvimento

A fonte detalha que o título está em desenvolvimento há dois anos. A criação teve início após a conclusão da remasterização de Devil May Cry 4 com os mesmos desenvolvedores que participaram da criação de Dragon’s Dogma.

O projeto contará com nomes importantes como Yuji Shimomura, responsável pelas cutscenes de DMC3, DMC4 e Bayonetta. Onyay Pheori novamente irá colaborar com a trilha sonora.

Até o momento, os papéis de Dante, Nero e Vergil estão confirmados. Trish e Lady ainda não foram atestadas. O jogo, portanto, é uma continuação direta de Devil May Cry 4.

Detalhes do enredo

O jogo contará, segundo os rumores, com mais personagens jogáveis além de Dante. Por falar nele, neste próximo capítulo, manterá uma postura mais série, mas ainda com muitas pitadas de humor.

Durante o gameplay, haverá – supostamente – uma sequência onde Nero e Vergil se enfrentam (Nero é mesmo filho de Vergil). O vilão principal será o “Príncipe das Trevas”.

O artigo publicado é bem grande e conta com outras informações. Caso você queira, pode conferi-lo clicando aqui.

Rumores

Apesar dos detalhes mais minuciosos, é importante frisar que todas as informações são rumores. Nem Capcom ou Sony se manifestaram sobre o assunto. Portanto, é muito mais prudente manter suas expectativas em baixa.