O próximo Assassin’s Creed sequer foi anunciado, mas já houve tantos rumores sobre ele, que parece que o tal “Assassin’s Creed Ragnarok” é uma realidade mais próxima do que se pensa – e uma nova especulação fala sobre isso. Segundo mais um suposto leak repercutido no ResetEra, o game vai ser lançado em setembro e terá várias novidades.

A começar pela dinâmica da sua jogabilidade. De acordo com esse rumor, o jogador assumirá o papel de Jora. Se será “o” protagonista ou “a” protagonista, você escolhe, de uma maneira semelhante à opção entre Kassandra e Alexios em Odyssey. E a personagem será integrante de um grupo com quatro aventureiros viking.

Mas qual é a relação disso com a jogabilidade? Simples: os outros aventureiros também serão personagens jogáveis. Haverá a possibilidade de até três amigos se juntarem a você durante sua aventura – como acontece em outros títulos da Ubisoft, especialmente os da série Ghost Recon, que fizeram relativo sucesso nessa geração.

Além disso, o suposto Assassin’s Creed Ragnarok deve manter elementos que deram certo no que a franquia apresentou recentemente, como o estilo RPG de progressão, e ainda pode ser que conte com novidades a esse respeito. Por exemplo, a durabilidade de armas, que tornou-se algo mais “famoso” depois de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Outras novidades são em termos de exploração e modos de jogo, com Raids a cidades, fortes ou acampamentos vikings, além de batalhas Conquest envolvendo Templários. O sistema para avaliar sua reputação com sidequests também é algo interessante e novo, além de haver um foco maior em navegar para explorar, não para combater.

Cidades de Assassin’s Creed Ragnarok

O rumor também fala de algo que sempre interessa aos fãs de Assassin’s Creed: os locais que serão fielmente retratados na tela. E se os últimos games da franquia foram focados mais em um país cada (Egito em Origins e Grécia em Odyssey), nesse devemos ter mais variedade.

A especulação é de que ele se passará em York, Londres, Paris e Kiev. E os combates terão o estilo mais de esquiva e ataque do que de só tentar tirar vida do inimigo, que pode tanto ser humano quanto também alguns seres mitológicos, como já vimos na série.

Contudo, novamente, isso é apenas um boato que começou no 4chan. Pode ser verdade, é claro, como muitos desses “vazamentos” já foram. Porém, recentemente, um suposto “logo” do jogo também “vazou” da mesma forma e era fake. Por isso, recomendamos cautela.