Rumores sugerem que remaster de Dark Souls pode chegar ao PS4

Tweet misterio levanta suspeitas sobre uma remasterização do clássico Dark Souls para PS4.

A oitava geração de consoles conta com bons jogos sim, é inegável. Entretanto, a enorme quantidade de remasterizações e ports de gerações anteriores também impressiona. E a lista pode aumentar muito em breve.

De acordo com um tweet – já apagado – de Marcus Sellars, um reviewer que supostamente conta com informações privilegiadas, a Bandai Namco fará o anúncio de cinco novidades no próximo dia 15 de dezembro. Entre as revelações estaria a remasterização do primeiro Dark Souls.

Claro que a informação deve ser consumida como extrema parcimônia, já que se trata de um rumor dos grandes, mas não seria muito difícil dar créditos a ela, uma vez que a comunidade faz pedidos constantes para um re-lançamento do game. Além disso, só falta mesmo o primeiro capítulo da série no PS4.

Dark Souls (clássico) foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2011. O título foi desenvolvido pela From Software e publicado pela Bandai. Trata-se de um jogo inspirado em Demon’s Souls, também da From Software. Como a Sony não manifestou interesse em continuar com o jogo original, o estúdio optou por lançar uma espécie de ‘sucessor espiritual’ para todas as plataformas em parceria com outra publisher.

A aposta foi muito certeira, conquistou público e críticos e até hoje é uma das referências do mercado quando se fala em RPG de Ação.