Notícias

[Rumor]Sony prepara lançamento do PS4 com 1 TB de HD

por Tatiane Inês
[Rumor]Sony prepara lançamento do PS4 com 1 TB de HD

A Sony está trabalhando em dois novos modelos de PlayStation 4 (NÃO é o slim) que devem ser colocados à venda em breve. A informação foi revelada após os modelos serem submetidos a um processo de certificação no Estados Unidos.

São modelos que contém as mesmas dimensões de tamanho x altura dos "antigos", um com os tradicionais 500 GB de espaço e outro com 1 GB de espaço para armazenamento, contudo ambos são mais leves, pesando 300g a menos que os modelos vendidos atualmente.

Confira a imagem do documento que especifica o modelo:

PS4 1TB Espec

Como observamos, os demais componentes (processador, frequência, clock) são os mesmos do PS4 tradicional. Além do peso e do HD, a fonte também foi levemente diminuída, aumentando sua eficiência energética.

Ao longo do processo de fabricação de qualquer produto em larga escala, é natural que os custos sejam reduzidos, o trabalho seja aperfeiçoado e os componentes eletrônicos fiquem menores e mais eficientes. Com isso temos temos preços mais atrativos e versões melhores.

PS4 Eject Disc

Um HD de maior capacidade é muito bem-vindo, pois é fato que com a quantidade de jogos já lançados, os 500 GB não são suficentes e os jogadores estão tendo que apagar jogos antigos ou mesmo trocar o HD.

Provavelmente a Sony esteja aguardando a E3 2015 para realizar o anúncio do mesmo. O que nos resta é aguardar!