Notícias

“Saga Dark Souls está concluída”, reafirma From Software

Empresa finalizou com a série e está focada em experiências inéditas.

por Raphael Batista

Acaso restem dúvidas, a From Software confirmou que a trilogia Dark Souls é, de fato, o término da série. Agora, a desenvolvedora concentrará esforços para coisas novas, como a própria produção de Sekiro: Shadows Die Twice e outras novidades, quem sabe até mesmo um novo Tenchu.

Na Gamescom 2018, o gerente de comunidade da From Software, Yasuhiro Kitao, concedeu uma declaração ao VG247 sobre os planos da empresa. Quando questionado sobre a possibilidade do desenvolvimento de um novo Tenchu, o gerente respondeu:

Estamos planejando realizar uma variedade de diferentes títulos e experiências inéditas. Nós não iremos só fazer jogos de ninjas daqui para frente, mas como o diretor Miyazaki já revelou em entrevistas anteriores, a franquia Dark Souls está finalizada. Por isso, fiquem ligados, queremos fazer coisas novas e concretizar coisas já queríamos.

Enquanto essas novidades ainda não são reveladas, os esforços estão inteiramente voltados para a produção de Sekiro. O jogo recebeu um gameplay durante a Gamescom 2018 apresentando características do combate vertical e jogabilidade desafiadora. A companhia também confirmou que o jogo chegará no dia 22 de março de 2019!