Notícias

Salt & Sanctuary chega ao PlayStation Vita no dia 28 de março

Salt & Sanctuary chega ao PlayStation Vita prometendo muitas mortes aos jogadores.

por Raphael Batista
Salt & Sanctuary chega ao PlayStation Vita no dia 28 de março

Salt & Sanctuary, o jogo 2D inspirado na série Souls da From Software, chegará ao PlayStation Vita na próxima terça-feira, 28 de março!

O título, após um (1) ano lançado para o PlayStation 4, chegará ao portátil da Sony trazendo um nível de dificuldade elevado, bem como uma direção de arte interessante. Confira o trailer:

O jogo foi desenvolvido pela pequena Aka Studios, desenvolvedora composta por dois (2) integrantes: James Silva e Michelle Juett, um casal apaixonado por videogames que decidiram fazer um tributo à série Souls capturando a essência de perigo e mistério.

Quando lançado o título para o PS4, a intenção do casal era lançar, simultâneamente, a versão para o portátil. Porém, de acordo com suas palavras, foi uma ambição maior do que a suportada para eles no momento.

Após o período de lançamento para o console de mesa, o estúdio pode concentrar as forças para a versão no PlayStation Vita e chegar ao produto final neste ano.

“Com certeza, muito obrigado a todos pela paciência e suporte. Nenhum estúdio de jogo consegue sobreviver sem o respeito de seus jogadores e a última coisa que queríamos era desapontar a vocês. Vocês têm sido maravilhosos. Continuaram jogando, construindo builds poderosas, concluindo o game no level 1 e abusando dos glitches. Acima de tudo, continuaram sobrevivendo.”

Produção em parceria

Apesar do lançamento para o PS4 ser de inteira responsabilidade da Aka Studios, a versão para o portátil foi dirigida pela Sickhead Games, desenvolvedora de TowerFall e Axiom Verge.

“Nós tivemos uma pequena participação no port: corrigindo alguns elementos de HUD, sintonizando a câmera, mudando um efeito ou outro quando era necessário. O pessoal da Sickhead é fantástico e foram eles os responsáveis por toda a elaboração minuciosa de trazer pesadelos aos jogadores do PlayStation Vita em Salt and Sanctuary.”

Caso você já tenha comprado a versão para o PS4, automaticamente já terá disponível Salt and Sanctuary no PlayStation Vita.