Notícias

Samurai Shodown ganhará DEMO no Japão dia 31 de maio

Versão para o ocidente é esperada em breve.

por Raphael Batista
Samurai Shodown ganhará DEMO no Japão dia 31 de maio

A SNK anunciou (via Gematsu) o lançamento de uma DEMO de Samurai Shodown a partir de 31 de maio. A versão gratuita para testes estará na PlayStation Store até dia 20 de junho. Até o momento, a demo só foi confirmada no oriente.

A companhia antecipou alguns dos conteúdos presentes na versão. Ela terá três personagens selecionáveis – Yashamaru Kuruma, Haohmaru e Nakoruru – juntamente com três modos de jogo – Modo Treinamento, Modo Versus e Modo Tutorial.

A SNK enfatizou que a demonstração estará acessível somente para os membros PlayStation Plus. Ainda não há planos para lançar a versão de testes para o ocidente, mas como o título também é popular no território americano e europeu, é possível a disponibilização do conteúdo para a comunidade ocidental num futuro próximo.

Samurai Shodown no eSports?

Há expectativa de que esta nova entrada da série esteja em alto nível técnico. Isso porque os produtores pretendem inseri-la, fortemente, no cenário competitivo dos jogos de luta, ao lado de outros fortes concorrentes como: Street Fighter V, Mortal Kombat 11, Dragon Ball FighterZ, entre outros.

Samurai Shodown foi lançado, pela primeira vez, em 1993, para o Neo Geo. Ganhou continuações em 1994, 1995 e 1996 para o mesmo console. Após alguns anos de hiato, ganhou mais continuações em 2003 e 2005. O PlayStation 2 foi contemplado com o Samurai Shodown Anthology, o qual era uma compilação dos seis jogos, juntamente com uma versão especial da versão V.

Se você quer conhecer mais sobre a proposta, confira os últimos vídeos de gameplay divulgados pelo estúdio.