Notícias

Samurai Shodown receberá correções logo no primeiro dia; saiba mais

Empresa promete corrigir problema já no primeiro dia. Jogador profissional dá nota baixo à demo.

por Hugo Bastos
Samurai Shodown receberá correções logo no primeiro dia; saiba mais

O novo Samurai Shodown chegará em breve ao PlayStation 4. No entanto, a distribuidora SNK já precisa começar a se preocupar com os problemas que precisará resolver. Um deles se refere à questão do input lag – intervalo de tempo entre a execução de um comando e sua ação na tela – no título.

O jogo já possui uma versão demo, disponível na versão japonês. Foi nessa versão que os jogadores detectaram um atraso de cerca de 8 quadros por segundo no PlayStation 4.  O executivo da SNK, Yasuyuki Oda, postou recentemente no Twitter oficial da SNK, a intenção da desenvolvedora em resolver rapidamente o problema. Confira:

Atualmente estamos preparando um patch dia-1 para melhorar o problema do input delay.

Conforme reporta o executivo, cuja notícia é veiculada pelo site especializado Event Hubs, o jogo deve receber um patch no primeiro dia do lançamento, para diminuir esse atraso. Não foi especificado, no entanto, o que será feito para se acabar com essa diferença.

Um dos jogadores profissionais mais famosos do circuito mundial, Loic Petit, conhecido como WydD, classificou a versão demo do jogo com nota F+. Segundo ele, o atraso na execução dos comandos é tão grande, que classificou como “o pior lag que já experimentei”.

Esse problema foi relatado, também, em Street Fighter V e Tekken 7, e corrigido posteriormente.

Se você quiser saber em primeira mão sobre esse problema, e tiver uma conta apropriada, pode baixar a demo por este link. Samurai Shodown será lançado em 25 de junho.