Notícias

Santa Monica Studio comenta mais sobre o papel de Atreus em God of War

Kratos, Atreus e muita interação

por Daniel dos Anjos
Santa Monica Studio comenta mais sobre o papel de Atreus em God of War

Jeet Shoff, engenheiro chefe do game na Santa Monica Studio, comentou no site Gamasutra com mais detalhes a participação de Atreus, filho de Kratos, em Godo of War.

E engenheiro reforçou que o papel do menino não será apenas de um mero coadjuvante, ou mesmo um fardo. O garotinho será um dos pilares da progressão que contará com várias possibilidades.

God of War e o papel de Atreus

Após explicar que  Atreus é a principal motivação para mudança de Kratos no enredo, Shroff  acrescentou:

Atreus ajudará seu pai de muitas maneiras através da grande jornada do título. Para reforçar este tema, nós não nos acovardamos limitando a relação de ambos apenas à narrativa. No próprio gameplay Atreus terá papel fundamental na construção e complementação de Kratos enquanto este navega  em terras estrangeiras. Além disso, Atreus será uma extensão do arsenal de Kratos quando em combate.

Em adição a tudo isto o jogador poderá usar Atreus para traduzir runas, resolver quebra-cabeças e usar a profundidade do personagem em batalhas. Será possível usar o filho de maneira estratégica para potencializar combos e existem muitas outras maneiras interessantes que estamos buscando na utilização de Atreus

Foi mostrado recentemente que o botão quadrado do DualShock 4 será voltado para Atreus. Durante o combate, o jogador poderá apertar o botão para que o personagem pule nas costas dos inimigos e comece a lançar flechas.

God of War
Kratos ensinará seu filho a se tornar um homem. Atreus ensinará seu pai a ser humano. Fonte: Divulgação

Câmera Documental

Em outro momento, Dori Arazi, diretor de fotografia, comentou que a câmera sem cortes de God of War tem a mesma sensibilidade de uma câmera documental:

Nós gastamos muito tempo ajustando os equipamentos virtuais de mo-cap (Motion Capture, na sigla em inglês) para descobrirmos qual seriam os controles corretos da câmera.

Levamos em consideração que o controle da mesma deve ter um tempo significante, ou seja, controlá-la em tempo real e não apenas torná-la estática. Nosso time também realizou um trabalho incrível em criar uma câmera de gameplay muito interativa com a sensibilidade de uma câmera documental.

god of war
Cena de ambiente em God of War. Fonte: Dvulgação

Resta a todos nós, meros mortais, esperar pelo lançamento do novo God of War. O jogo da Santa Monica Studios tem data prevista de lançamento para o começo de 2018 e exclusivo de PlayStation 4.

Na última semana, o diretor geral Cory Barlog postou uma foto de uma caneca de café e do Machado de Kratos e disse:

Ferramentas para sobreviver ao terceiro dia de testes de jogabilidade. Empolgado com Progresso do jogo, mas pelos Deuses, ainda há tanto a fazer!

Quais são suas respectivas expectativas para o novo  God of War? Deixe na seção abaixo seus comentários e não se esqueça de conferir nossas sugestões: