Notícias

Screenshots de Yakuza Like a Dragon contam a história do protagonista

Ichiban Kasuga passou por muitos perrengues em sua vida.

por Vinícius Paráboa
Screenshots de Yakuza Like a Dragon contam a história do protagonista

A SEGA revelou na última segunda (9) novas screenshots de Yakuza Like a Dragon, o sétimo título da franquia. As imagens mostram o passado do novo protagonista, Ichiban Kasuga, que passou 18 anos na prisão por assumir o crime cometido pelo herdeiro do clã Tojo, Jo Sawashiro.

Yakuza Like a Dragon
Kasuga é o novo protagonista de Yakuza (Foto: SEGA)

Após sair da cadeia e finalmente ver a luz do dia, Ichiban fica decepcionado por ninguém de seu antigo clã ter ido recepcioná-lo. Nem mesmo seu mentor, Masumi Arakawa, apareceu por lá.

Ele vai em busca de respostas, e descobre que o clã Tojo foi desbandado após a polícia ter sucesso na operação “Kamurocho 3K”. Com isso, os tiras e a aliança Omi dominaram o distrito em Osaka. No entanto, o protagonista fica chocado ao ouvir que Arakawa, seu mentor e a quem considerava como pai, esteve por trás de tudo.

Ichiban vai confrontar Arakawa, precisando passar por cima de Jo Sawashiro (a quem considerava um irmão) e os capangas da aliança Omi. Porém, o homem não o recebe de braços abertos, mas sim confirmando que ele foi o autor da trama. E para piorar, seu antigo mentor ainda atira nele.

Arakawa não queria saber de Ichiban
Arakawa não queria saber de Ichiban (Foto: SEGA)

Ichiban acorda em uma caçamba de lixo cercada por moradores de rua. Ele pergunta onde se encontra e descobre que foi parar em Yokohama.

Ichiban acordou em uma lata de lixo em Yokohama (Foto: SEGA)
Ichiban acordou em uma lata de lixo em Yokohama (Foto: SEGA)

Infância sofrida de Ichiban

A infância do personagem principal de Yakuza Like a Dragon também não foi feliz. Ele nasceu em um Soapland (algo como uma casa de massagem no Japão) em Kamurocho. Tanto pai, quanto mãe eram desconhecidos, então ele foi criado pelo diretor do local.

Ichiban nasceu em um Soapland (Foto: SEGA)
Ichiban nasceu em um Soapland (Foto: SEGA)

Após a morte do seu responsável, Ichiban abandonou o colégio e eventualmente se viu no fundo do poço. Ele foi salvo por Arakawa, e decidiu se juntar à família dele como forma de agradecimento.

Para conferir todas as imagens divulgadas pela SEGA, clique aqui.

Yakuza Like a Dragon tem sistema de luta por turnos

A SEGA quis inovar o sistema de batalha para Yakuza Like a Dragon. Ao invés da pancadaria desenfreada, que era marca registrada da franquia, o jogo terá uma abordagem de luta por turnos, como a de RPGs.

O game chegará ao PS4 no Japão em 16 de janeiro de 2020. Nós, meros mortais do ocidente, teremos de esperar um pouco mais. O título vai aportar por estas bandas em uma data posterior.