Notícias

SEGA confirma desenvolvimento de novo jogo do Sonic

O próprio diretor do Sonic Team confirmou.

por Raphael Batista
SEGA confirma desenvolvimento de novo jogo do Sonic

Durante a SXSW Gaming 2019, exposição de jogos realizada em Austin, no Texas, o produtor da SEGA, Takashi Iizuka, confirmou para o Gematsu que o novo jogo do Sonic está em desenvolvimento. No entanto, informações mais detalhadas não foram divulgadas.

A SEGA, no momento, está focada na promoção de Sonic Team Racing, proposta arcade de corridas ambientado no universo do ouriço azul. Recentemente, a companhia até destacou as possíveis customizações no jogo.

O último jogo protagonizado pelo personagem foi Sonic Forces. No Metacritc, o jogo reuniu uma pontuação 57, aquém do esperado. As críticas apontam que o jogo repete alguns dos erros do 3D, apesar de algumas boas ideias inclusas na proposta.

Na análise do Meu PS4, Sonic Forces recebeu nota 7 e o selo “Espere uma promoção”.

Embora a SEGA tenha a iniciativa de se esforçar bastante para inovar (como claramente fez em Sonic Forces), infelizmente, estas tentativas não conseguem ser bem sucedidas. A maior prova disso, é que o ápice da diversão sempre acontece quando a movimentação é 2D, ou seja, somente nas partes nas quais suas raízes são resgatadas. Resta-nos torcer para, um dia, a SEGA conseguir fazer uma junção de algo, ao mesmo tempo, inovador e inesquecível.