Notícias

Segunda parte de Final Fantasy VII Remake “não deve demorar”, diz Square

O produtor de Final Fantasy VII Remake concederá entrevista ao fim da semana, para falar sobre o título

por Hugo Bastos
Segunda parte de Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake tem recebido uma atenção especial e merecida, desde o anúncio de que estaria na conferência da Square Enix, na E3 2019. O jogo teve mais de seu conteúdo apresentado em vídeos fantásticos, como mecânicas de gameplay e narrativa mais elaboradas.

Para explicar um pouco do projeto de seu desenvolvimento, o produtor Yoshinori Kitase concederá entrevista no fim desta semana. O perfil oficial do jogo no Facebook adiantou parte do que será abordado. Final Fantasy VII Remake se aprofundará muito mais no mundo e personagens de FF VII que antes.

Ele comenta que o volume de trabalho e dados para reimaginar o mundo do jogo original é gigantesco. Kitase, inclusive, compara o conteúdo em cada jogo do projeto [FF VII Remake] a “um jogo Final Fantasy separado”.

https://www.facebook.com/MeuPS4/videos/681647955634651/

 

A boa notícia, como bem comenta o produtor, é que o desenvolvimento da segunda parte (e das outras) será mais eficiente. “Isso graças ao trabalho já feito na primeira”, ressalta. Essa foi a única informação sobre a segunda parte de FF VII Remake, já que, apesar de ter uma agenda interna bem definida, preferem focar neste primeiro projeto.

Finalizando, ele fala um pouco sobre a escolha de Midgar como primeiro conteúdo. “Midgar, mais que qualquer outro local em Final Fantasy VII, representa a essência do jogo. A cidade é uma miríade de imaginação, influências e surpresas a cada esquina.

A entrevista deverá ir ao ar ao fim da semana. Final Fantasy VII Remake chega ao PlayStation 4 em março de 2020.