Notícias

Segundo fonte, Cyberpunk 2077 estava “rodando mal” no PS4 e Xbox One

CD Projekt RED quer alcançar um desempenho melhor e, supostamente, adiou o jogo para isso.

por Raphael Batista
Segundo fonte, Cyberpunk 2077 estava

A CD Projekt RED adiou o lançamento de Cyberpunk 2077 com a justificativa de “testar, corrigir e polir” o game. Segundo a companhia, ainda há “muito trabalho a ser feito”. A explicação foi um pouco vaga, mas o polonês Borys Niespielak disse que o verdadeiro motivo para o atraso do jogo foi a otimização para os consoles da atual geração.

Em um podcast publicado no YouTube (via Push Square), Niespielak revelou que a CD Projekt RED encontrou dificuldades em deixar o jogo na condição desejada no PlayStation 4 e Xbox One – ele não citou as versões aprimoradas de ambos consoles.

De acordo com as informações do insider, a desenvolvedora polonesa tinha estabelecido um limite (deadline) até janeiro de 2020 para corrigir estes problemas. Como o jogo foi adiado, acredita-se que os desenvolvedores não conseguiram transpor as supostas barreiras.

Segundo Borys Niespielak, Cyberpunk 2077 já está com toda sua história concluída. Neste momento, além da performance, as equipes trabalham nas melhorias das atividades secundárias.

O diretor executivo da CD Projekt RED, Adam Kicinski, havia revelado que a decisão de mudar a data de estreia de Cyberpunk 2077 não foi em um momento específico, mas sim, uma noção obtida em relação aos testes. A mentalidade pode explicar um pouco sobre a dificuldade do desempenho ideal nos consoles da atual geração.

É importante tratar todas as informações como rumores, afinal, elas vêm de uma pessoa de fora do estúdio. No entanto, a Eurogamer Polônia colocou a informação como uma “fonte validada”.

Cyberpunk 2077 será melhor no PS5?

Mesmo com os supostos problemas nas plataformas da oitava geração, a desenvolvedora é enfática em relação aos novos consoles: não há planos para o PS5 ou o Xbox Series X. A companhia tem focado todos seus esforços no desenvolvimento de Cyberpunk 2077 para o PS4 e Xbox One e não deve mudar de ideia.