Quando “revelado” no The Game Awards de 2017, algumas especulações sobre Sekiro: Shadows Die Twice eram de que o projeto da FromSoftware fosse, na verdade, um novo título da série Tenchu. E, segundo o diretor do jogo, essa até foi a intenção original.

Em entrevista a Variety (via DualSHOCKERS), o diretor Hidetaka Miyazaki comentou que os conceitos iniciais de Sekiro eram ideias inspiradas na série ninja. No entanto, conforme o desenvolvimento, a equipe decidiu tornar o jogo como uma propriedade à parte.

Muitas influências vieram diretamente de Tenchu. Inicialmente, nós ponderamos fazer Sekiro: Shadows Die Twice como parte da franquia Tenchu.

Apesar do jogo não ser mais algo do universo do jogo stealth, o diretor ressalta que a principal fonte de inspiração para a nova criação ainda é Tenchu.

Obviamente, obtivemos bastante pesquisa e referência de outras coisas. Mas, acredito que a maior influência é de Tenchu.

Sekiro: Shadows Die Twice chega no dia 22 de março para PlayStation 4, Xbox One e PC.