Notícias

Sem alarde, Sony lança um novo modelo de PS4 Pro, mais silencioso

Apesar das ventoinhas mais silenciosas, console fica mais quente.

por Bruna Mattos
Sem alarde, Sony lança um novo modelo de PS4 Pro, mais silencioso

A Sony lançou silenciosamente um novo modelo do PS4 Pro que… é mais silencioso. A versão mais poderosa do PlayStation 4 já chegou ao mercado há dois anos e, segundo o Digital Foundry, passou por uma nova revisão de hardware.

O PS4 Pro da série CUH-7200 teria chegado somente ao Reino Unido, no pacote especial de Red Dead Redemption 2 lançado por lá. Segundo o Digital Foundry, o novo modelo é exatamente idêntico ao anterior à primeira vista, mas alguns detalhes foram alterados.

O console atualizado traz mudanças estéticas na parte traseira, com nomes mais visíveis para as portas, além de alterar o conector do cabo de energia. Ainda, apesar de não existirem mudanças no que diz respeito ao processador, a produção de barulho pelo console foi significativamente reduzida.

backend

O Digital Foundry usou God of War – que costuma colocar as ventoinhas para trabalhar pesado – para testar essas mudanças. O novo modelo se mostrou bem mais silencioso do que outros exemplares, especialmente nas cutscenes e durante o modo foto, que exigem bastante do console. No entanto, houve uma piora no resfriamento do equipamento, que alcançou temperaturas maiores durante os testes.

Assista a análise completa:

Recentemente, a Sony também anunciou mais um novo modelo para o PS4 Pro, com disco rígido de 2TB.