Notícias

Sequência de Detroit Become Human pode acontecer, diz Quantic Dream

Sequência acontecerá se houver paixão e prazer.

por Raphael Batista
Sequência de Detroit Become Human pode acontecer, diz Quantic Dream

David Cage, diretor da Quantic Dream e responsável pela direção de Heavy Rain e Detroit: Become Human, respondeu algumas perguntas de fãs no Reddit acerca da última produção. E apesar das variações – em razão da proposta – na receptividade, o título foi bem recebido por jogadores e imprensa. O sucesso, claro, levantou expectativas de uma sequência.

O diretor respondeu que a Quantic Dream está disposta a produzir uma continuação para o título, sim. Claro, é preciso ter paixão e ideias consistentes para a narrativa. E o próprio Cage ressaltou que a empresa não fará jogos para simplesmente gerar “dinheiro fácil”.

Nós iremos trabalhar em uma sequência se tivermos ideias, paixão e prazer em fazê-lo, e se sentirmos que existe algo além para ser dito sobre este mundo. Nós somos dirigidos pela paixão mais do que tudo, embora isso não seja algo razoável… Mas nós nos divertimos muito trabalhando em Detroit, e existem várias histórias excitantes que podem ser contadas neste mundo, com certeza.

Expansões?

David explicou que ainda não pode falar sobre a possibilidade da sequência ou mesmo expansões. Ao que parece, os desenvolvedores devem escolher por uma ou outra opção.

Nas últimas perguntas, o diretor comentou sobre a expansão cancelada de Heavy Rain. A empresa desejava contar a história de origem para cada personagem, mas a desenvolvedora decidiu mover-se ao invés de investir em “mais dois anos no mesmo universo.”

Aproveite para conferir nossa análise do jogo clicando aqui:

Não importam posicionamento político, religião, cor de pele, classe social… Caso tenha condições, jogue Detroit: Become Human. Mesmo que espere uma promoção, que os temas pareçam chatos ou o estilo “filme interativo” não agrade. Pela narrativa. Pelo enredo. E, mais do que isso, pelo que realmente importa para um gamer: sua qualidade técnica. Os gráficos são lindos, a jogabilidade é perfeita dentro da proposta e a trilha sonora seria digna de um Oscar. A Quantic Dream acertou em cheio.