Notícias

Sequência de God of War será maior e mais longa

Manda mais God of War que tá pouco!

por Bruna Mattos
Sequência de God of War será maior e mais longa

God of War foi lançado há pouco mais de um mês, mas o hit exclusivo do PlayStation 4 parece não sair dos holofotes, mesmo às vésperas da E3 2018.

Era de se esperar, que depois de tanto sucesso em vendas e críticas, a Santa Monica pensasse em uma continuação para a fase nórdica de Kratos, ao lado do “garoto” Atreus.

Nate Stephens, um dos principais artistas do estúdio, falou ao site Sektor (via PlayStation LifeStyle) sobre as ambições que a Santa Monica tem para uma sequência do novo God of War. Vale destacar que as palavras do designer não tem pudores quanto a spoilers, então fica a dica: se você não terminou God of War ainda, favorite este post para lê-lo depois. Não estrague as surpresas do final do game!

Stephens comenta as possíveis novas batalhas que a continuação poderia trazer. ‘Poderia’ mesmo, porque o artista enfatiza que eles ainda não anunciaram que farão um novo game ainda. Tudo é meramente especulativo – aham, sei (nota da redatora).

“Se fizermos um novo jogo – ninguém disse que a gente vai fazer, na verdade – será ainda maior, melhor e mais longo”.

O processo criativo da batalha inicial contra O Estranho (Baldur) teria sido bastante desafiador pela grandiosidade das cenas. Porém, as coisas podem ficar ainda mais complexas caso Kratos e Atreus encontrem outros deuses, como Odin ou Thor: “Se encontramos com Thor ou Odin, vai ter que ser maior do que isso, melhor do que isso [a batalha com Baldur]. Este jogo ficou muito bom, mas acho que podemos fazer algo ainda melhor, é claro, deve ser um pouco maior e 10% mais barato”.

Vale lembrar que God of War já deu dicas de que a jornada de Kratos e Atreus irá continuar. O game possui uma cena “extra” que mostra a inesperada visita de Thor à casa dos dois.

Cory Barlog, o diretor do jogo, também parece empolgado e otimista com a possibilidade de continuações para God of War. O desenvolvedor revelou que gostaria de fazer pelo menos mais cinco games para dar continuidade à esta nova fase do Fantasma de Esparta.