Notícias

Sequência de Ninja Gaiden é importante para a Koei Tecmo, diz gestor

A sequência ainda está nos planos da desenvolvedora.

por Raphael Batista
Sequência de Ninja Gaiden é importante para a Koei Tecmo, diz gestor

Após o sucesso absoluto de NiOh, a Koei Tecmo revelou que a sequência de Ninja Gaiden continua sendo um dos projetos mais importantes do estúdio.

Em entrevista ao MCV UK, o gestor geral da Koei, Yasutomo Watanabe, declarou sobre a continuação da franquia Ninja Gaiden.

Sabemos que há um grande número de fãs que aguardam uma continuidade de Ninja Gaiden, e isso continua sendo um dos nossos projetos mais relevantes. Neste exato momento, não estou permitido a anunciar nada, porém, desejo compartilhar boas notícias o quanto antes, quando estivermos prontos para algo desse tamanho.

1
Ninja Gaiden. Fonte: Divulgação.

Apesar de não revelar qualquer prévia, a declaração espanta os rumores que a franquia havia caído no esquecimento para a desenvolvedora. Com isso, resta-nos esperar para maiores informações num futuro próximo.

NiOh: sucesso incontestável

Durante a entrevista, o gestor geral também comentou sobre o sucesso que NiOh, uma IP totalmente nova, que conquistou tanto em número de vendas quanto na receptividade do público e da imprensa especializada.

Nioh foi um projeto desafiante, uma nova IP onde trabalhamos arduamente durante anos. Todos os recursos da nossa empresa foram investidos. Ainda bem, recebemos apoio da editora no Ocidente, bem como a da Sony Interactive Entertainment. NiOh teve um desempenho ótimo e todos nós estamos orgulhosos do sucesso.

2
Nioh: um sucesso. Fonte: Koei Tecmo.

Watanabe confirmou que o título do samurai William Adams atingiu o feito de 1 milhão de unidades vendidas, contabilizadas dentro de 1 mês. Marca difícil de ser alcançada, tratando-se de uma propriedade intelectual totalmente inédita.

O sucesso do título, de acordo com ele, permite uma expansão do estúdio sobre a marca para futuras produções.

Esse feito valida a nossa estratégia de expandir a marca e a quantidade de usuários a longo prazo. A confirmação se dá pelo fato dos nossos jogos estarem liderando as listas de vendas. A recepção positiva da crítica e dos jogadores contribuiu favoravelmente. Ficaríamos alegres se conseguíssemos repetir este sucesso num futuro próximo.