Notícias

Série de The Witcher da Netflix será filmada na Hungria

Seriado do 'Bruxeiro' vai usar locações na Europa Oriental.

por Bruna Mattos
Série de The Witcher da Netflix será filmada na Hungria

Parece que a produção do seriado de The Witcher, produzido pela Netflix, está realmente caminhando. Segundo o site Omega Underground (via ComicBook) as locações para a filmagem dos episódios já estão definidas.

A adaptação da franquia literária e de games terá oito episódios, gravados na cidade de Budapeste, na Hungria. Devido à ambientação medieval de The Witcher, outros locais da Europa Oriental podem ser adicionados à produção.

O seriado terá roteiro e produção executiva de Lauren S. Hissrich, que já escreveu episídios para The West Wing, Private Practice e Demolidor. Por enquanto, não há nenhum ator ou atriz confirmados para o elenco, mas o processo de testes para escalação já está em andamento. Recentemente, o ator Henry Cavill (o Super-Homem dos filmes de heróis da DC/Warner) declarou que gostaria de interpretar Geralt de Rívia.

Segundo Hissrich, a produção não vai ao ar antes de 2020. Ao que tudo indica, a Netflix quer garantir a qualidade do resultado final. A produtora também garantiu que o seriado não terá sua violência “suavizada”, e será fiel aos livros de Andrzej Sapkowski.