Notícias

Série The Witcher ultrapassa a marca de 25 milhões de cópias vendidas

Relatório financeiro mostra bons números.

por Tatiane Inês
Série The Witcher ultrapassa a marca de 25 milhões de cópias vendidas

Segundo os relatórios financeiros que a CD Projekt RED disponibilizou hoje (30), a franquia The Witcher ultrapassou a marca de 25 milhões de cópias vendidas em todo mundo.

No documento, o estúdio explica que os dois últimos anos foram importantes para geração de receitas. Tanto o jogo base (The Witcher 3: Wild Hunt) bem como as suas expansões, superaram 1 bilhão de PLN (moeda polonesa). Ainda, que as receitas de 2016 e o lucro líquido da empresa foram equivalentes a 75% dos valores correspondentes para 2015, ano em que o Witcher 3 foi lançado.

Segundo Adam Kiciński, presidente da CD Projekt Red, entre o lançamento de The Witcher, em 2007 e no final de 2016 a série já vendeu 25 milhões de cópias.

Kiciński reforça que os números podem não parecer grandes em um primeiro olhar, mas se forem considerados que a empresa se concentra em qualidade, com um leque limitado de produtos, os dados são significantes.

Olhando para o futuro

A produtora ressaltou que os bons resultados possibilita que os outros projetos como Cyberpunk 2077 e GWENT: The Witcher Card Game prossigam.

A curto prazo, os planos do estúdios estão concentrados no card-game GWENT, um derivado de The Witcher 3. Por sinal, os testes em uma versão beta do título começam amanhã (31) no PlayStation 4. Saiba mais clicando aqui.

The Witcher 3 (Gwent)