Notícias

Shadow of the Colossus é a versão definitiva; Outros clássicos nos planos

Reformulado pela tecnologia atual.

por Raphael Batista
Shadow of the Colossus é a versão definitiva; Outros clássicos nos planos

Durante a livestream realizada pela Sony nos dias da E3, Shuhei Yoshida foi um dos convidados para comentar acerca dos projetos da empresa, bem como falar sobre o remake de Shadow of the Colossus e outras remasterizações em geral.

Yoshida declarou que a nova versão deste clássico do PS2 é a “versão definitiva”, com tudo recriado, todas as características refeitas para novas tecnologias. Para o presidente da Sony Worldwide Studios, o remake é “lindo!”

Shadow of the Colossus está nas talentosas mãos da BluePoint Games, a mesma empresa responsável por Uncharted: The Nathan Drake Collection, e tem previsão para chegar em 2018.

1
Shadow of the Colossus. Fonte: divulgação.

Mais remasterizações?

Yoshida também mencionou que a equipe da Sony “diverte-se muito” com as possibilidade de trazer jogos antigos e amados de volta como remasterizações. Enquanto não há planejamentos para o desenvolvimento de novos jogos, a equipe está utilizando a tecnologia do PS4 para realizar os pedidos de “muitos e muitos fãs” em remasterizar grandes franquias.

Por fim, o presidente da Sony Worldwide Studios revelou que a Sony continua a ouvir os fãs e atenta aos pedidos para trazer alguns jogos de volta. Remasterizações que irão contar com acréscimos e adições maiores, enquanto que a essência do título original continua a ser preservada.